Escola Básica Luís Sttau Monteiro

Escola Básica Fonte Santa

Escola Básica Tojalinho

Escola Básica Casaínhos

Escola Básica A-dos- Cãos

Escola Básica Fanhões

Escola Básica Lousa

Escola Básica Montemor

Escola Básica Nº1 Loures

Escola Básica Murteira

Escola Básica Nº2 Loures

Jardim de Infância Salemas

Escola Básica Cabeço-de-Montachique

      

                  

 

 

 
 
 

      

 
 
 
 
 

Parlamento Jovem

 

Sessão Distrital de Lisboa – Parlamento dos Jovens

Presidente de Mesa

No dia 2 de março de 2017, decorreu uma reunião para determinar os elementos da Mesa da sessão distrital do Parlamento dos Jovens, em Lisboa, na qual eu, Iara Ferreira, participei.

No seguimento do Parlamento dos Jovens, decorreu uma reunião em que se apurou o Presidente de Mesa, o Vice-presidente e o secretário. Eu era candidata a Presidente e durante a reunião com outros candidatos de diversas escolas de Lisboa, expusemos as nossas capacidades de liderança e o nosso conhecimento do regulamento. Houve um tempo de debate em que esclarecemos dúvidas sobre outros candidatos. No final deste processo cada um de nós votou nas pessoas que considerávamos melhores para o cargo. Felizmente, fui a eleita a Presidente e a Maria Silva e a Carolina Fernandes foram a Vice-Presidente e a secretária, respetivamente.

No dia 13 de março foi a sessão distrital de Lisboa, onde conheci muita gente, todos muito simpáticos e alguns com quem ainda hoje falo. Nesta sessão, os deputados de todas as escolas de Lisboa expuseram o seu projeto, houve debates e votações e, com muito orgulho, digo que foi o da nossa escola que foi aprovado como projecto base e as deputadas representantes da EB Sttau Monteiro, Joana Teixeira do 8.º B e Alexandra Coelho do 9.º C, passaram à nacional, integrando o círculo de Lisboa.

Infelizmente, na sessão distrital houve uma pequena confusão com a qual penso ter lidado bem e mantive sempre a calma, tal como tinha “prometido” na minha candidatura.

Este processo foi muito importante para me ajudar a melhorar a minha capacidade de argumentação e de liderança e de estar mais à vontade a falar para um grande número de pessoas. Recomendo a participação neste projeto muito enriquecedor e divertido que nos deixa mais cultos quanto à vida política.

Tudo o que tenho a dizer é um grande obrigada ao Parlamento dos Jovens!

Iara Ferreira 9.º B